Prendedor de gravata

prendedor de gravataUm acessório masculino que sempre merece maior destaque é o pregador de gravata (ou prendedor, ou grampo). Um acessório para homens que gostam de caprichar nos detalhes.

O  prendedor serve para segurar a gravata e não só para enfeitar a roupa. Por isso, deve  ser colocado segurando as duas partes da gravata (frente e trás) e a camisa, na abertura entre dois botões. De regra os prendedores devem ficar 20 cm a cima da ponta da gravata, mas simplificando você deve colocá-lo no 3°ou  4° botão da camisa ou na altura do ínicio do abdômen.

O auge dos prendedores foi na década de 20 e pouco tempo depois eles foram agregadas a uniformes militares e  de algumas escolas particulares dos EUA. Além disso, alguns clubes sociais costumavam entregar um prendedor para seus associados com as iniciais ou símbolo da associação. A maioria deles possui algum formato ou imagem, como um símbolo da profissão, do signo etc.

Procure colocar prendedores que vão sobressair positivamente a sua gravata. Aconselha-se investir nos mais neutros, que possuem poucos detalhes, evitando quebrar muito o visual com formas e desenhos. É necessário que saiba combinar com a gravata e com o resto do terno. Para os mais tradicionais, indica-se os modelos prateados, mais até do que os dourados, pois são menos chamativos e mais comuns.

prendedor de gravatas 2Um exemplo, quando você for usar um terno preto e uma gravata da mesma cor coloque um prendedor prata, ele vai dá um contraste bacana. Além disso, procure não misturar os metais, se estiver de relógio prata use prendedor prata e assim deve ser com os outros acessórios.

Quanto ao tamanho, não é muito bom que o pregador seja mais largo do que a gravata, melhor ser da mesma largura ou menor, mas não muito, para poder segurá-la com firmeza.

Alguns modelos possuem uma correntinha que fica atrás do prendedor deve ser colocada no botão da camisa. Ideal para a gravata não ficar voando de um lado para outro,mesmo estando com o prendedor.

Não use prendedores em ocasiões que não sejam formais. Para o trabalho, eventos, jantares e almoços mais sociais, mesmo que dispensem o blazer, ainda sim pode-se usar, mas fora dessas situações não.

Aqui no ateliê Gabriela Aiex podemos criar o prendedor no metal, formato e símbolo desejado pelo cliente.

Deixe seu comentário




Código de segurança
Atualizar